«O carácter resulta de seguirmos o nosso mais elevado sentido do bem e de confiar em ideias sem ter a certeza que resultam.» Richard Bach

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Hoje foi um dia especial. Muito especial mesmo. A minha princesa terminou hoje a primária. Foi bom, ver que cresce. Sobretudo fico feliz porque me dá muito orgulho, quase me babo só de saber que a minha princesa não só é muito boa aluna e, também, muito adulta.
O momento mais marcante da festa foi quando todos fomos presenteados, os meninos com um presente, os pais com uma lição – era o dia dos pais aprenderem qualquer coisa.
Muitas foram as lágrimas que correram as faces, de grandes e pequenos. Sempre foram quatro anos, quatro anos difíceis de classificar, ora breves, ora longos. Quase todos choraram, apenas a minha princesa, e mais uma ou outra, não. Socorria com um «não chores mais», ou «olha já chega. Olha eu não estou a chorar». Será que chorava por dentro mais ainda, ou será que não – e isso será bom, será mau?
Bem foi o dia da minha Princesa. Da minha Fifi.

Agora deixo a lição que hoje aprendi. A lição da professora Elisabete.

A criança que vive com afeição
aprende a amar

A criança que vive com estímulo
aprende a confiar

A criança que vive com a verdade
aprende a ser justa

A criança que vive com o elogio
aprende a dar valor

A criança que vive com generosidade
aprende a repartir

A criança que vive com o saber
aprende a conhecer

A criança que vive com paciência
aprende a tolerância

A criança que vive com felicidade
conhecerá o amor e a beleza
(Ronald Russel)
2007/2008
A Professora
(Elisabete Cunha)

Sem comentários: